terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais uma vez a tecnologia ajuda as pessoas com deficiência. Dessa vez, é por meio do Bluetooth


           Se já é possível o uso de streaming sem fio para tantas coisas, estava na hora de poder ser usado também para quem precisa - e muito: os deficientes auditivos. O Centro Auditivo Telex lançou o ConnectLine, um acessório para aparelhos auditivos que utiliza tecnologia wireless e proporciona liberdade, conforto e máxima qualidade sonora para quem não ouve bem.

         O ConnectLine dá liberdade para usuários de aparelhos auditivos que gostam de ver televisão, jogar videogames, ouvir sons pelo computador ou falar em telefones fixos e móveis. O sistema inclui o ConnectLine TV, o ConnectLine Telefone e ainda o acessório Streamer, com tecnologia Bluetooth, necessário para fazer a conexão entre o usuário e os aparelhos de TV e telefone.

           Os interessados podem adquirir o ConnectLine TV ou Telefone (sempre junto com o Streamer) ou obter o kit completo, em qualquer uma das 70 lojas da Telex espalhadas pelo Brasil.
Com o acessório Streamer pendurado discretamente no pescoço ou até dentro da roupa, o deficiente auditivo escuta sons que antes não compreendia (mesmo já usando um aparelho auditivo), como o som de uma ventania ou passos na relva, de um filme da TV, por exemplo.

              E quando o telefone tocar, seja fixo ou celular, não é preciso levantar para atendê-lo. Basta apertar uma tecla do Streamer e conversar tranquilamente com quem está do outro lado da linha. O ConnectLine Telefone se conecta a qualquer aparelho de telefone fixo. O acessório também permite conexão com videogames, computadores e rádios.
(Preço médio do kit: R$ 2.390,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário